Mais um Bazar! O 37º!

Depois de muitos dias de trabalho e muito cansaço acumulado, conseguimos! Realizou-se, nos dias 11 e 12 de novembro, a 37ª edição do nosso Bazar Diplomático! Como habitualmente contámos com o Senhor Presidente da República na abertura oficial e desta vez acompanhado pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Engº Carlos Moedas. O Senhor Secretário-geral, Embaixador Álvaro Mendonça e Moura, e a Secretária-geral adjunta, Dra Fernanda Coelho, brindaram-nos também com a sua presença na inauguração.

Pode ver aqui a fotogaleria no site da Presidência da República

As antigas primeiras damas e patronas do Bazar, Manuela Eanes e Maria Cavaco Silva, visitaram o Bazar e fizeram as suas compras de Natal, mantendo vivo o laço que há muito criaram com este certame. 

Tivemos quase 50 stands, entre embaixadas, regiões autónomas dos Açores e da Madeira, organismos internacionais, Stand Portugal, Gourmet Internacional e Tômbola, numa mostra de culturas, onde reinou a confraternização entre as nações presentes. De salientar que, ainda que não tendo stand, muitos países escolheram participar através de donativos para o Gourmet Internacional e para a Tômbola. O nosso muito obrigada a todos!

O nosso Bazar é um evento que se destina a angariar fundos para distribuir por causas de solidariedade. Não sendo este o objetivo principal da nossa AFDP, este evento é aquele que lhe dá maior visibilidade. Este ano apoiamos instituições que se ocupem de “jovens em risco”. É muito salutar ver como as embaixadas e organismos internacionais abraçam, todos os anos, as nossas causas com alegria, nesta grande partilha de cultura que se vive nos dois dias que dura o Bazar e que, na realidade, só termina no dia da atribuição dos donativos no Palácio de Belém. Ao percorrer os diversos stands podemos ser testemunhas disso. O Bazar faz parte do calendário diplomático. As representações presentes esperam por este evento o ano inteiro. É o convívio com outros colegas, alguns com quem tradicionalmente até nem se cruzariam por razões político-diplomáticas. É o divulgar a sua cultura, tradições e gastronomia. É a possibilidade de dar uma palavrinha, ainda que apressada, ao nosso Presidente que sabem passará por todos os stands e se dará o tempo de ser fotografado para que a foto chegue aos países de origem. É uma volta ao mundo que tornamos possível e que, no final, contribui para fazer mais felizes muitas pessoas. Refiro-me tanto a quem participa como a quem vai receber os donativos…. LEIA AQUI OS AGRADECIMENTOS

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s